CURIOSIDADES

SAÚDE

 

BEBÊ COM DOIS ROSTOS É TRATADA COMO DEUSA NA ÍNDIA

DO QUÊ AS PESSOAS MORRERAM EM 2002

Em 2002, segundo a Organização Mundial da Saúde, as principais causas de mortes no mundo (mais de 50% dos casos) foram:

  1. Dos 0 aos 14 anos: morte ao nascer, infecções respiratórias e doenças com diarréia.
  2. Dos 15 aos 44 anos: acidentes de trânsito e nas estradas, e AIDS (homens e mulheres), parto (mulheres), suicídio, violência e guerras (homens)
  3. Acima dos 45 anos: infarto, derrame cerebral e câncer.

FALSA MÉDICA É PRESA APÓS ATENDER 100 PACIENTES

Estadão, 25-ago-2007, p. A34

A Polícia Civil de Cotia, a 35 km de São Paulo, prendeu no final da tarde de quinta-feira a boliviana Deyse Ilanes Lozano
, que usava um registro falso no Conselho Regional de Medicina (CRM) para atuar como médica da rede pública de saúde. Ela usava o nome de Deyse Flores e, ao ser contratada pela prefeitura, apresentou o registro de uma médica de São Paulo. Em quatro plantões, Deyse atendeu mais de 100 pacientes.

A suspeita surgiu porque ela receitou remédios para o coração a uma paciente que não tinha problemas cardíacos. Outra mulher passou mal após ser medicada contra pressão alta.

As queixas chegaram ao delegado Alexandre Palermo, do 2º Distrito Policial. Ao verificar o CRM de Deyse, ele constatou que o número pertencia a uma médica com consultório em São Paulo. Deyse confessou que tinha passado por uma consulta com a médica e usou a receita para fazer um carimbo com o CRM dela. Afirmou, ainda, que é médica formada em seu país. O pronto-socorro onde dava plantões, no Parque São George, fica ao lado da delegacia. A boliviana foi indiciada pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina e levada à Cadeia Feminina de Itapevi.

O procurador da prefeitura, Francisco Roque Festa, informou que Deyse foi contratada em caráter de emergência para suprir aumento na demanda. Segundo ele, não caberia à prefeitura verificar a autenticidade da documentação. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo afirmou em nota que houve 51 casos de falsos médicos e de exercício ilegal da medicina neste ano e que os empregadores podem ser co-responsabilizados legalmente.

ASPIRINA

Evita ataques cardiacos nos homens e derrame cerebral nas mulheres (100 mg por dia, mas consulte o médico antes)

AIDS - UMA EPIDEMIA MUNDIAL

Tendo surgido em macacos da África no inicio do século 20, começou a ser conhecida após 1980. Daí alastrou-se pelo mundo, tendo em 2003 contaminado 0,6% da população mundial, através da ação do virus HIV. Este gráfico mostra sua evolução nos últimos anos. (Fonte: UNAIDS)

Em 2005, notou-se que a evolução mundial se estabilizou em torno de 1% da população adulta. Na África Negra, epicentro da epidemia, a percentagem baixou um pouco. Aqui, um mapa da situação mundial: a África Negra e a Rússia são as regiões mais atingidas. Eis uma tabela com dados detalhados por região do mundo, onde se nota haver 38.6 milhões de pessoas contaminadas em 2005 ("Adult prevalence %" se refere às pessoas contaminadas entre 15 e 50 anos de idade).

Fonte:"Report on the global AIDS epidemic: A UNAIDS 10th. anniversary special edition", nov-2006.
http://www.who.int/hiv/mediacentre/news60/en/index.html)

SUICÍDIOS

Viver no terceiro mundo não deve ser tão ruim como alguns apregoam, pois as mais altas taxas de suicídio se dão no primeiro e segundo mundos (dados de origem)

VÍCIO DO CIGARRO

Duzentas vítimas famosas do tabagismo.
O último pedido de Bryan Lee Curtis.

CONFISSÕES DE UM EX-ABORTISTA

Incluindo táticas de como fazer um lobby para aprovar uma lei.

MÉDICOS VENDEM A ALMA PARA LABORATÓRIOS (fev-2006)

INDÚSTRIA CRIA DOENÇA PARA VENDER CURA (abr-2006)

A FÓRMULA DA COCA-COLA e de outros regrigerantes

Uma fonte confiável de informações médicas: MANUAL MERCK (2007)

MORTES NÃO-NATURAIS (homens - out-2010)

MORTES NÃO NATURAIS (mulheres - out-2010)

SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA O PROBLEMA DA FOME (mai-2010)

MORTE NA PASSARELA (ou como manter desfiles de moda com moças subnutridas e doentes)

Grupo Socorrista Você tem um problema de saúde "insolúvel"?
Então procure o GRUPO SOCORRISTA (médicos espíritas).
São milhares de curas bem sucedidas, desde 1993.
Sua missão é a pratica do bem material e espiritual para todas as pessoas que procuram o Grupo, sem exceção.
O tratamento é gratuito.