INFORMAÇÕES  ADICIONAIS  SOBRE  UFOLOGIA

 

Existem mais coisas entre o Céu e a Terra
do que sonha a nossa vã filosofia.

Shakespeare, Hamlet, Ato 1, Cena 4

O pior cego é o que não quer ver.
origem

 

FAQ sobre Ufologia.

 

Sequestros feitos por ETs

Relatos feitos por pessoas supostamente sequestradas por extra-terrestres, cujos detalhes são revelados geralmente quando em estado de hipnose. Um renomado professor de psiquiatria da Harvard Medical School, o dr. John Mack, que já havia ganho vários prêmios, como o Pulitzer, resolveu tornar públicas suas pesquisas sobre o assunto, no livro "Abduction: Human Encounters With Aliens" (Sequestros: Encontros de Humanos com Extra-Terrestres, Scribner Publ., 1994, ISBN 0684195399). Mas, por ter tratado de assunto proibido pelos serviços de segurança americanos, sofreu um processo para ser demitido de Harvard. Contratou o advogado Alan Dershowitz, de Harvard, para defendê-lo, e acabaou ganhando a Causa, permanecendo em Harvard. Um outro pesquisador conhecido é David M. Jacobs, Ph.D., cujas obras podem ser encontradas em seu site. Existem centenas de livros em diferentes paises que também tratam do mesmo assunto. No Brasil, há o livro de Mário Nogueira Rangel (ex-diretor da Enciclopédia Britânica do Brasil) de titulo "Sequestros Alienigenas: Investigando Ufologia com e sem Hipnose" (ISBN 8587362070, editora CBPOV, www.ufo.com.br de 2001) que, junto com seu amigo, o médico Max Berezowsky, em sessões de regressão hipnótica, relata muitos casos pesquisados no Brasil. No total, há 65 casos estudados por Mário Rangel em 30 anos de pesquisas.

 

Círculos Ingleses (Crop Circles)

Há uns 30 anos vêm surgindo, principalmente na Inglaterra e em plantações de trigo, curiosos e artisticos desenhos, de origem geralmente desconhecida, como relatado nesta reportagem da BBC de Londres. Embora existam vários desenhos feitos pelo proprietário da fazenda (talvez para incentivar o turismo), os de origem desconhecida se caracterizam por: (1) serem em geral feitos durante a noite, em pouco tempo (uns 45 minutos) (2) serem desenhos complexos e perfeitos (3) deixarem no campo uma radiação residual com uma frequência de 7.5 Hz, que pode ser detetada por receptores de rádio (4) deixarem um campo magnético residual perceptivel através de bússolas (5) as células dos vegetais são alteradas, sem prejudicar a plantação (6) permanecem alguns desenhos intactos por meses. No site de Lucy Pringle esses desenhos estão catalogados.

Dentre os mais de 200 desenhos, um, em particular, surgido em uma plantação em Winchester, Hampshire, em 15-ago-2002, é bastante intrigante. Trata-se de uma mensagem em inglês em um "CD", exatamente como feito pelo computador: O texto está em binário e segue uma espiral. Sua decodificação é fácil, bastando usar a Tabela ASCII. A mensagem decodificada é: "Beware the bearers of false gifts & their broken promises. Much pain but still time. Believe. There is good out there. We oppose deception. Conduit closing" ("Cuidado com os portadores de falsos presentes e de suas promessas não cumpridas. Muita dor mas ainda há tempo. Acredite. Existe o bem mais além. Somos contra a fraude. Fechando o canal."). Aqui estão os detalhes de como foi realizada essa decodificação por Martin Keitel.