Voltar para a página principal |
---|
ESOTERISMO E RELIGIÃO
Há 500 anos, os livros de Nostradamus continuam sendo vendidos, pois várias de suas previsões continuam sendo verificadas, como o fim do comunismo em 1989 e o bombardeio do Pentágono em 2001, como exposto por Dolores Canon em seu best-seller "Conversando com Nostradamus", escrito em 1986.
A lista oficial das obras censuradas pela Igreja Católica:
INDEX LIBRORUM PROHIBITORUMA Igreja Católica criou, por ocasião da Reforma Protestante de Lutero, o Índice dos Livros Proibidos, que contém, em sua última edição (1948), cerca de 4.300 obras condenadas. Entre elas, encontram-se as de Voltaire e Émile Zola (dois dos maiores escritores franceses), Allan Kardec (fundador do Espiritismo Cientifico), Kant (brilhante filósofo alemão), do padre jesuita Antonio Vieira (Antonii Vieyrae, famoso orador luso-brasileiro), Beccaria (fundador da moderna Doutrina Penal), além da própria Bíblia (em francês, alemão etc.), já que somente a Bíblia em latim, editada pelo Papa, era permitida, embora o povo não conseguisse entendê-la, pois não lia em latim (e assim a sua interpretação ficava sob o controle dos padres e bispos). Entre esses escritores, vários foram torturados pelos frades franciscanos e dominicanos (especializados nessa arte infernal), acabando por morrer nas fogueiras da Santa Inquisição, como por exemplo o teólogo e frade dominicano Giordano Bruno, que teve toda a sua obra condenada pelo Index. Galileu Galilei também quase foi à fogueira, por dizer que a Terra girava em torno do Sol, tendo se salvado por ser amigo do papa (posteriormente suas obras sairam do Index). O controle dessas barbaridades contra a inteligência era exercido pelo Santo Oficio, diretamente subordinado ao Santo Padre, o Papa.
ESPIRITISMO: A VIDA APÓS A MORTE
As entrevistas com os espíritos que se encontram em diferentes situações após suas mortes -- em felicidade, em condições medianas, em sofrimento, os suicidas, os criminosos arrependidos, os espiritos endurecidos e em expiações terrestres -- são uma das interessantes partes da obra de Allan Kardec, o fundador do Espiritismo Cientifico em 1857.
O TERRORISMO ISLÂMICO: FUNDAMENTOS IDEOLÓGICOS
SUICÍDIOS
Viver no terceiro mundo não deve ser tão ruim como alguns apregoam, pois as mais altas taxas de suicídio se dão no primeiro e segundo mundos.
São Domingos, um dos Santos da Igreja Católica, piedosamente presidindo, em 1457, um Auto-de-Fé, uma sessão pública onde a vítima era torturada e acabava sendo queimada viva. Todos seus bens eram automaticamente sequestrados pela Santa Igreja.
http://pt.wikipedia.org/