A empresa americana Return Path realizou um estudo com os 23 principais
provedores de correio eletrônico do mundo para verificar a taxa de desvio --
e-mail legítimos que não chegam à caixa postal do destinatário.
No primeiro semestre deste ano, o resultado apontou que 21% dos e-mails, ou um
em cada cinco enviados, não chegou ao destinatário.
É a primeira vez, em mais de três anos de estudo da empresa, que essa taxa de
desvio baixou: no ano passado ficou em 22%, em 2003 foi de 18,7% e, em 2002,
15%.
O estudo analisou apenas os e-mails legítimos -- desconsiderou vírus, spam e
publicidade. De acordo com a Return Path, o Gmail e a Excite foram os provedores
de correio eletrônico com as mais altas taxas de desvio -- 39%.
O MSN, o Hotmail e o Yahoo vêm a seguir, com índices de 33%, 32% e 30%,
respectivamente. O melhor resultado foi apresentado pelo Mac.com, cuja taxa de
desvio foi de apenas 8%.
http://www.wbibrasil.com.br/pt/boletim/boletim.php?cd_boletim=175
JAN-2006