21% dos e-mails não são entregues ao destinatário

A empresa americana Return Path realizou um estudo com os 23 principais provedores de correio eletrônico do mundo para verificar a taxa de desvio -- e-mail legítimos que não chegam à caixa postal do destinatário.

No primeiro semestre deste ano, o resultado apontou que 21% dos e-mails, ou um em cada cinco enviados, não chegou ao destinatário.

É a primeira vez, em mais de três anos de estudo da empresa, que essa taxa de desvio baixou: no ano passado ficou em 22%, em 2003 foi de 18,7% e, em 2002, 15%.

O estudo analisou apenas os e-mails legítimos -- desconsiderou vírus, spam e publicidade. De acordo com a Return Path, o Gmail e a Excite foram os provedores de correio eletrônico com as mais altas taxas de desvio -- 39%.

O MSN, o Hotmail e o Yahoo vêm a seguir, com índices de 33%, 32% e 30%, respectivamente. O melhor resultado foi apresentado pelo Mac.com, cuja taxa de desvio foi de apenas 8%.


http://www.wbibrasil.com.br/pt/boletim/boletim.php?cd_boletim=175
JAN-2006